Blog

Artigo novo: Biomechanics in Keratoconus Diagnosis

Hoje foi publicado na revista CURRENT EYE RESEARCH, o artigo de revisão do grupo liderado pelo Prof. Renato Ambrósio Jr @dr.renatoambrosiojr, cuja primeira autora é a Dra. Louise Pellegrino @loupellegrino.

>>Baixar artigo completo <<

O artigo faz uma revisão prospectiva da importância da avaliação biomecânica no rastreamento, diagnóstico, prognóstico, planejamento individualizado e acompanhamento clínico das doenças ectásicas da córnea como o ceratocone.

Destaca-se o estudo com o Corvis ST (Oculus, Wetzlar, Alemanha), que permite a integração de dados biomecânicos com a tomografia de córnea usando inteligência artificial. Esta abordagem foi comprovada por aumentar a precisão no diagnóstico de doenças ectásicas da córnea, como o ceratocone.

Compartilhe

Veja também

Save the date – BRASCRS

É com grande satisfação que convido todos os amigos e colegas para participar do Congresso de Catarata e Cirurgia Refrativa (BRASCRS) – RIO 2024!  São exatos 10 anos passados do congresso de 2014 que organizei com meu amigo e colega, Dr. Armando Crema (@cremaarmando), quando organizamos a junção das sociedades SBCR e SBCII para formação […]

Leia mais >>

Masterclass – Imagem multimodal em córnea e cirurgia refrativa

Ainda dá tempo de aprimorar suas habilidades e sua prática em oftalmologia com um curso completo e imperdível. Deslize para o lado e confira a programação da Masterclass – Imagem multimodal em córnea e cirurgia refrativa. • Aspectos históricos e conceitos básicos; • Um pouco de filosofia: a arte da guerra na carreira e estoicismo; […]

Leia mais >>