Blog

Pentacam – 20 anos

Conheci o Pentacam em 2003 durante um congresso da Academia Americana de Oftalmologia, praticamente quando ele estava sendo “apresentado” ao mercado.

Desde então, sempre tive interesse em aprender e colaborar para desenvolver a sua aplicabilidade clínica, de modo a permitir decisões mais eficientes para ajudar o paciente.

Juntamente com o departamento de pesquisa da Oculus, progredimos bastante no desenvolvimento do Pentacam aumentando significativamente a quantidade de informações relevantes para melhora do diagnóstico e tomada de decisões no tratamento dos pacientes.

É um grande prazer participar deste avanço e poder colaborar em nível internacional. Fico ainda mais feliz em pensar que a Oftalmologia brasileira foi uma das primeiras a implementar a utilização do Pentacam.

Que os próximos anos sejam uma continuidade desta história de sucesso.

Compartilhe

Veja também

Save the date – BRASCRS

É com grande satisfação que convido todos os amigos e colegas para participar do Congresso de Catarata e Cirurgia Refrativa (BRASCRS) – RIO 2024!  São exatos 10 anos passados do congresso de 2014 que organizei com meu amigo e colega, Dr. Armando Crema (@cremaarmando), quando organizamos a junção das sociedades SBCR e SBCII para formação […]

Leia mais >>

Masterclass – Imagem multimodal em córnea e cirurgia refrativa

Ainda dá tempo de aprimorar suas habilidades e sua prática em oftalmologia com um curso completo e imperdível. Deslize para o lado e confira a programação da Masterclass – Imagem multimodal em córnea e cirurgia refrativa. • Aspectos históricos e conceitos básicos; • Um pouco de filosofia: a arte da guerra na carreira e estoicismo; […]

Leia mais >>