O que você precisa saber sobre

Ceratocone

O ceratocone é uma doença da córnea tipo ectasia, na qual a córnea aumenta sua curvatura de forma irregular e assume formato de cone. Esta alteração causa astigmatismo com irregularidade, o que leva a distorção das imagens e determina limitação para a eficiência das lentes esfero-cilíndricas de óculos. Apesar do ceratocone poder levar a uma acentuada perda de visão, raramente leva a cegueira.

 

ceratocone ocorre por perda da rigidez do estroma da córnea, num processo de falência biomecânica que cursa com afinamento e protrusão da região central ou para-central. A doença é bilateral (acomete ambos os olhos) e tem caráter progressivo, porém é comum haver assimetria entre os olhos (um dos olhos ser mais acometido). Inicia-se geralmente na adolescência, afeta um pouco mais as mulheres do que os homens, e evolui geralmente até 30 ou 35 anos, quando geralmente ocorre uma estabilização natural.

$91m1vvxd6u.png

Conheça o E-book "Tenho Ceratocone, e agora?":

O e-book tem o intuito alertar a população sobre o ceratocone, doença relativamente comum que é uma das principais causas de transplante de córnea no Brasil e em todo o mundo.

Por vergonha de usar óculos, ele perdeu 90% da visão do olho esquerdo

Design sem nome.png

Meus amigos me xingavam, tiravam sarro dizendo para eu me aposentar. No começo, aceitava de boa, mas os comentários se tornaram frequentes e quis parar de jogar...

Prevenção e Tratamento do Ceratocone - Dr. Renato Ambrósio Jr.